;

10.25.2009

Lula diz que 'Jesus Cristo teria que se aliar a Judas no Brasil'






Em entrevista concedida ao jornal Folha de São Paulo nesta quinta-feira (22), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que quando o assunto é acordo político no Brasil, até 'Jesus teria de fazer aliança com Judas'. O presidente ainda completou a afirmação dizendo que 'se Jesus Cristo viesse para cá, e Judas tivesse a votação num partido qualquer, Jesus teria de chamar Judas para fazer coalizão'.
O presidente também disse que nunca se sentiu incomodado com os acordos, e que 'nunca' fez concessão política. 'Faço acordo. Uma forma de evitar a montagem do governo é ficar dizendo que vai encher de petista. O que a oposição quer dizer com isso? Era para deixar quem estava. O PSDB e o PFL (hoje DEM) queriam deixar nos cargos quem já estava lá. Quem vier para cá não montará governo fora da realidade política', afirmou.
Lula também falou sobre vários outros assuntos, como as eleições de 2010 e a crise econômica. Ele defendeu a escolha de Dilma Rousseff, ministra da Casa Civil, como candidata do PT para 2010. Já sobre as críticas feitas por Serra ao seu governo, o presidente se defendeu. 'Quando se é oposição, você acha, pensa, acredita. Quando é governo, faz ou não faz. Toma decisão'.
Ainda segundo o jornal, Lula chamou de correta a classificação de 'marolinha' da crise que gerou desemprego e derrubou o crescimento da economia de 5% ao ano para 1% em 2009 em cenário mais otimista. 'Foi correto. Temos que separar a crise em dois momentos. Até setembro de 2008, discutíamos a crise do subprime quando ainda não havia o problema dos bancos. (...) Quando veio o Lehman Brothers, aconteceram duas coisas graves. O dinheiro desapareceu. Uma empresa como a Petrobras passou a pegar empréstimos na Caixa que seria destinado a pequenas empresas brasileiras'.

Fonte: (Com informações do G1); http://correio24horas.globo.com/noticias/noticia.asp?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

;