;

6.01.2009

CONVITE

O Seminário Presbiteriano do Norte (SPN) tem a honra de convidá-lo para participar do II Encontro de Estudos de História em Debate, no dia 02 de junho de 2009, das 14h às 17h, promovido pelo Departamento de Teologia e História, coordenado pelo professor Rev. José Roberto de Souza.

TEMA: O PROTESTANTISMO NA PESQUISA ACADÊMICA: ABORDAGENS E PERSPECTIVAS TÉORICO-METODOLÓGICAS.

Prof. Cláudio Roberto de Souza

A palestra tem como objetivo compreender um pouco da forma como a Academia aborda o protestantismo, a partir da identificação dos principais temas de pesquisa e das linhas teóricas e metodológicas que são utilizadas, principalmente nas Ciências Humanas. O debate é uma oportunidade de conhecer melhor e refletir sobre a presença do protestantismo como objeto de pesquisa nos cursos de pós-graduação.

Prof. Cláudio Roberto de Souza

É graduado em História pela Faculdade de Formação de Professores de Nazaré da Mata/UPE (1993); Especialista em História do Nordeste pela mesma faculdade (2003). Tem experiência na área de docência com o Ensino Médio e Superior. Foi professor substituto na UFRPE, lecionando História da América e História de Pernambuco. Atualmente, cursa Direito e o Mestrado em História, ambos na UFPE. É membro da Igreja Presbiteriana de Rio Doce.

TEMA: OS PROTESTANTES E A POLÍTICA BRASILEIRA: UMA ANALISE DO DISCURSO ANTICOMUNISTA.

Prof. Paulo Julião da Silva

A palestra tem como objetivo analisar e compreender a participação (mesmo que não partidária) dos protestantes do Brasil na política em meados do século XX. Observando que a expansão do comunismo no mundo trouxe impactos no meio protestante, os ouvintes terão a oportunidade de conhecer melhor e refletir sobre a temática que ainda é pouco explorada na academia e nos seminários evangélicos espalhados pelo país.

Prof. Paulo Julião da Silva

È graduado em História pela Fundação de Ensino Superior de Olinda (2004); Especialista em Ensino de História das Artes e das Religiões pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (2006). Atualmente está cursando o Mestrado em História Social da Cultura Regional na UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco). Como profissional atua lecionando História na Escola Monsenhor Arruda Câmara. É membro da Igreja Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

;