;

7.01.2009

Morreu Michael! E você?


A FRAGILIDADE HUMANA

A vida pública é hoje ateia ou agnóstica. Ouve-se muito criticar a tolice e o delírio das religiões, mas raramente se refere a fragilidade intelectual da própria atitude ateísta que, com todo o respeito, é muito inconsistente.

Recusar Deus é uma crença como as outras. No fundo trata-se de ter fé na ausência divina. Mas esta crença considera-se a si mesma lógica e natural.

A dificuldade mais visível vem da existência da realidade. Porque há algo em vez de nada? Porque existe ordem, não caos? A resposta ateia era recusar a questão, porque o universo sempre existira assim, mas a teoria do Big Bangexplodiu essa certeza e deu solidez científica ao facto da Criação”

Nossa fé enfrentará desafios e ocasionalmente se tornará instável.

Michael Jackson foi dependente vivendo apegado as crises emocionais, denotadas nas fragilidades humanas vítima do desrespeito a autoridade da família: o pai, vítima do próprio destino de ostentação e riqueza, uma vida mal cuidada e com poucos valores sociais e morais.

PENSE: "Quem mais tenho eu no céu? Não há outro em quem eu me compraza na terra. Ainda que minha carne e o meu coração desfaleçam, Deus é a fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre" Salmo 73: 25-26

ORE: Senhor! Eu sou fraco e necessitado, não posso confiar na minha força. Tu és o meu escudo e fortaleza, socorre-me em momentos de angustia e fragilidade. Em nome de Jesus. Amém!

Com carinho,

Rev. Ashbell Simonton Rédua

Pastor da Igreja Presbiteriana doa Brasil

(texto extraído de um pequeno trecho de um e-mail enviado pelo Rev. Ashbell Simonton Rédua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

;